Quais são os 3 melhores receivers Yamaha
Pensando em montar um sistema Home Theater e quer encontrar o melhor receiver para compôr o seu setup? Confira as dicas que separamos para você no blog de hoje.
Como o Receiver atua no Home Theater?
O receiver é responsável por processar áudio e vídeo no sistema de som. Ele atua como um centro de comando do Home Theater!
O receptor (ou receiver) processa as informações de áudio e vídeo e realiza a interpretação destes sinais e o transmite da melhor maneira para os demais equipamentos (televisão, caixas de som e subwoofer). Trata-se de um dispositivo muito importante e complexo que amplifica os sinais do seu sistema de som.
Qual a diferença entre Receiver e Amplificador?
Então se o Receiver amplifica os sinais, significa que posso substituí-lo por um amplificador? NÃO. Apesar do termo "amplificar" poder induzir muitas pessoas ao erro, é importante ressaltar que um receiver nunca poderá ser substituído por um amplificador. Isso porque o amplificador processa apenas o áudio, enquanto um Receiver processa tanto o áudio, quanto o vídeo. Os dois são equipamentos distintos, e um amplificador não realiza as atividades de um Receiver.
Aqui na Audio Prime costumamos chamar os Receivers de cérebro do Home Theater. Através dele você envia comandos e realiza as devidas configurações com os ajustes necessários tanto em áudio quanto em vídeo. Já o amplificador atua somente com a Amplificação do áudio e os envia para as caixas de som.
Dicas para não errar na compra
Conhecer a maneira que cada equipamento atua é imprescindível para que você não seja enganado(a) na hora da sua compra.
Alguns anúncios em sites podem induzir os consumidores ao erro, e estes por muitas vezes acabam comprando o produto errado para o seu sistema de som. Listamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar a identificar se o equipamento que está no seu carrinho é mesmo um receiver.
- Preço: O Receiver é um equipamento de alta tecnologia e complexidade. Por isso, é natural que possua um preço mais elevado do que um amplificador. A dica é: se você encontrar um receiver com preço muito abaixo ou similar ao de um amplificador, vale a pena investigar mais a fundo.
- Configuração: Nas características de um receiver sempre irá constar que ele é um processador de áudio e vídeo, caso informe que processa apenas áudio, o anúncio trata-se de um amplificador.
- Suporte: Busque sempre conteúdos sobre cada equipamento. Aqui na Audio Prime temos reviews no nosso canal do YouTube, materiais ricos e posts de blog para te ajudar. E claro, o nosso suporte via WhatsApp para que você tire todas as suas dúvidas com os nossos mestres em áudio antes de efetuar a sua compra.
Quais são os melhores Receivers para o seu sistema de som?
Agora que você já sabe identificar o que é um receiver, vamos falar sobre como escolher o modelo adequado para o seu sistema de som. Escolher um bom receiver pode fazer você economizar muito e alcançar aquele resultado que você buscava quando começou a projetar o seu sistema de som.
Indicamos muito a linha Yamaha, uma marca consolidada e referência em receivers. A Yamaha é uma empresa brasileira que mantém a tecnologia japonesa nos seus equipamentos.
Além de apresentar uma gama bem completa de tipos de receivers, a marca garante assistência técnica em todo o Brasil. Apesar de os equipamentos fabricados por eles raramente apresentarem algum tipo de problema, isso é uma segurança a mais que você não tem com muitos produtos importados, onde há pouquíssima assistência (ou talvez nem tenha).
Separamos abaixo os 3 melhores receivers Yamaha que indicamos aos nossos clientes e confiamos no resultado de cada um deles. Confira!
1. Receiver Yamaha Rx-V385 Bl 5.1ch Bluetooth 4k 3d - Bivolt
Este receiver é o modelo com melhor custo benefício. Recomendamos para quem está começando a montar um setup 5.1 do zero.
O V385 é um dos primeiros modelos de entrada da marca e já entrega um nível muito bacana de imersão. Este receiver é um equipamento bem completo e compatível com televisões 4K, sendo o único modelo da linha bivolt.
É importante ressaltar que este modelo não possui Wi-Fi, ou seja, ele não é integrado com assistentes virtuais e nem realiza as suas atualizações de maneira automática. Se você está começando agora, ou quer manter um orçamento mais conservador, este modelo sem dúvidas vai te atender muito bem e entregar um ótimo custo benefício!
Principais características
• Som surround potente de 5.1 canais
• Bluetooth para conectividade sem fio
• HDMI com HDCP 2.2 (4 entradas / 1 saída)
• Suporte 4K Ultra HD, HDR10, Dolby Vision, Hybrid Log-Gamma e BT.2020
• Tecnologia de calibração automática YPAO para som ideal
• Som surround potente de 5.1 canais
• Bluetooth para conectividade sem fio
• HDMI com HDCP 2.2 (4 entradas / 1 saída)
• Suporte 4K Ultra HD, HDR10, Dolby Vision, Hybrid Log-Gamma e BT.2020
• Tecnologia de calibração automática YPAO para som ideal
• Potência Nominal de Saída (1kHz, 1 canal): 100 W (6 ohms, THD 0,9%)
• Potência Nominal de Saída (20Hz-20kHz, 2 canais): 70 W (6 ohms, THD 0,09%)
• Potência de saída efetiva máxima (1kHz, 1 canal):135 W (6 ohms, THD 10%)
2. Receiver Yamaha Rx-V4a 5.2ch Wifi Musiccast 8k 80w
O V4A é o modelo que substitui o V485. O primeiro ponto que já podemos observar é o design dele, que já possui mais de refino e um display frontal em led. Este receiver já vem com Wi-Fi, aplicativo exclusivo da Yamaha (Music Cast), compatível com televisões 8K e também atende setups 5.2 (com 2 subwoofers).
Aqui já temos uma potência mais elevada, sendo um modelo muito interessante para começar os upgrades do seu setup atual. Nossa equipe costuma indicar esse modelo com frequência durante os atendimentos!
Principais características
• Cinema DSP 3D
• Alta capacidade de captação de dados
• Ajuste de Brilho e Energia
• Capacidade de restaurar áudios compactados
• Alta taxa de variação
• Processamento rápido do nível de entrada
• Potência Nominal de Saída (1kHz, 1 canal): 115 W (6 ohms, THD 0,9%)
• Potência Nominal de Saída (20Hz-20kHz, 2 canais): 80 W (6 ohms, THD 0,06%)
• Potência de saída efetiva máxima (1kHz, 1 canal): 145 W (6 ohms, THD 10%)
3. Receiver Yamaha Rx-V6a 7.2ch Wifi Dolby Atmos 8k Zona 2
Este modelo é para você que busca um top de linha e alta imersão. O V6A é compatível com televisões de 8K e com Setups 7.2, ou seja, perfeito para salas amplas ou dedicadas para o uso do Home Theater. É um dos queridinhos por aqui!
O fato deste Receiver comportar mais caixas de som viabiliza a atuação da tecnologia Dolby Atmos que proporciona o melhor tipo de experiência imersiva com um sistema de som. Uma verdadeira experiência de cinema em casa. Com ele é possível obter uma segunda zona de áudio, sendo possível cada zona transmitir o mesmo conteúdo ou não. É uma verdadeira máquina e entrega altíssima qualidade.
Principais características
• Alta taxa de atualização; possibilita cenas com mais suaves e realistas
• HDR10+
• Contraste fiel
• Funções dedicadas para jogos (ALLM, VRR, QMS, QFT)
• Múltiplas entradas HDMI com tecnologia de ponta
• Potência Nominal de Saída (1kHz, 1 canal): 125 W (8 ohms, THD 0,9%)
• Potência Nominal de Saída (20Hz-20kHz, 2 canais): 100 W (8 ohms, THD 0,06%)
• Potência de saída efetiva máxima (1kHz, 1 canal): 150 W (8 ohms, THD 10%)
Cuidado com a voltagem
Especialmente o primeiro modelo que apresentamos aqui possui energia bivolt. Já os outros dois modelos são 110v. Mas o que fazer quando o receiver é 110v e a sua região é 220v?
Resolver essa questão é muito simples! Você pode utilizar um condicionador de energia que, além de proteger o seu equipamento contra impurezas da energia ou descargas elétricas, também realiza essa conversão e você pode utilizar o seu equipamento com muito mais segurança.
Conte com a Audio Prime
Sabemos que montar um Setup pode gerar uma série de dúvidas, mas aqui na Audio Prime você tem acesso facilitado aos nossos mestres em áudio. Clique aqui e seja direcionado para o nosso WhatsApp.